,
Loading...

Notícias

Randon vai criar banco múltiplo

O Banco Central autorizou o grupo Randon, fabricante de reboques e semirreboques rodoviários, vagões ferroviários, autopeças e componentes, a criar um banco múltiplo próprio, que deve entrar em operação no ano que vem, disse o presidente executivo do conglomerado David Randon. De acordo com ele, a instituição vai proporcionar vantagens fiscais e ganhos com a apropriação dos spreads incidentes sobre os financiamentos que serão concedidos aos clientes do próprio conglomerado.

O Banco Randon será constituído com capital inicial de R$ 25 milhões aportado pelo grupo controlador, que também está em processo de seleção de um executivo para comandar a instituição. Conforme Randon, o banco não vai atuar no varejo e funcionará como mais uma “ferramenta” para alavancar os negócios do grupo com sede em Caxias do Sul (RS).
 
De acordo com Randon, o grupo optou pela constituição de um banco múltiplo para contar com mais opções de captação, caso isso seja necessário no futuro. Cerca de 65% das vendas da Randon são financiadas com linhas do BNDES. Outros 10% são bancados pelo grupo, com prazo de até três meses, e o restante conta com suporte de instrumentos como consórcio próprio e leasing.
  

Veículo: Valor Economico