Notícias
Mais dois aviões brasileiros Embraer ERJ -190 vão reforçar a frota das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) aumentando para quatro o número de aparelhos da marca brasileira na companhia aérea de bandeira de Moçambique.
O primeiro Embraer ERJ -190 chegará em Outubro do corrente ano em regime de “leasing” e o outro no final de 2013, anunciou no Maputo a administradora delegada da LAM, Marlene Manave.
A responsável da LAM revelou ainda que as Linhas Aéreas de Moçambique vão alugar um avião do tipo Boeing 734-500 na vizinha África do Sulque irá substituir o último Boeing 737-200 da companhia no âmbito da renovação da frota.
Marlene Manave disse ainda que a LAM pretende abrir mais rotas domésticas e regionais nomeadamente para Angola, Quénia e África do Sul e, posteriormente , com a criação da LAM Internacional estabelecer carreiras intercontinentais para a China e Brasil.
A administradora delegada da empresa revelou igualmente um aumento de 15% nas receitas de 2011 e um aumento de 5% no movimento de passageiros.
Veículo: Macauhub
Data: 06/03/2012