Notícias
Após a incorporação da Webjet pela Gol Linhas Aéreas, a marca que pertencia ao empresário Guilherme Paulus deixará de existir, com a integração das duas empresas, afirmou o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior. Isso ocorrerá depois da aprovação da negociação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico.
A TAM detém 44,4% do mercado e, com a compra a Gol, passa a controlar 40,5%. Maria Inês ressaltou que o consumidor não terá muitas escolhas, pois muitas das companhias são regionais. Agora Azul e Avianca terão que fazer frente à aquisição.
O presidente da Gol, entretanto, descartou a hipótese de que o valor das passagens será reajustado. “O negócio não implica aumento dos custos. Devemos ganhar eficiência e manter as tarifas extremamente competitivas.” Constantino Jr. disse também que o acordo não deverá gerar demissões na Webjet, visto que a estrutura da companhia aérea é bastante enxuta, com terceirização maior do que na Gol.
Azul pede para abrir rota entre Rio e BH
A Azul Linhas Aéreas pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil para abrir as três primeiras frequências diárias de voo entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), em Minas Gerais.
Se aprovado, o Rio ganhará três frequências a partir de 10 de setembro, com partidas do Galeão às 09h48, 17h39 e 21h04. Já no sentido oposto, as saídas estão previstas para as 07h34, 15h38 e 19h24. Os horários estão sujeitos a aprovação. As operações serão realizadas com as aeronaves da Embraer modelos 190 e 195.
Veículo: Diario do Grande ABC – 12/07/2011