Notícias
A Prefeitura de Praia Grande está fiscalizando as operações de leasing realizadas no Município. Segundo a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) o objetivo da ação, iniciada em 2008, é combater a sonegação de tributos, principalmente o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e operações irregulares.
O leasing de veículos está entre os principais alvos do trabalho. Na Cidade, conforme levantamento da Sefin, 15 instituições financeiras atuam na área de arrendamento mercantil.
Na primeira etapa, concluída em março deste ano, a fiscalização analisou a documentação fiscal, relativa aos últimos cinco anos, de três financeiras. Estas empresas, com sede em outras cidades, deixaram de recolher aos cofres municipais cerca de R$ 4,5 milhões em ISSQN.
O leasing, também denominado arrendamento mercantil, é uma operação de financiamento através da qual uma das partes cede a outra o direito de utilização de um determinado bem, durante o período de tempo acordado, em contrapartida do pagamento de prestações.
Veículo: A Tribuna OnLine