Notícias
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) assina hoje, no Palácio dos Bandeirantes, convênio com a Nossa Caixa Desenvolvimento – Agência de Fomento do Estado de São Paulo. O objetivo é que a Fiesp colabore na formatação de linhas de financiamento a serem disponibilizadas, e receba os pedidos de crédito das empresas. O governador de São Paulo, José Serra, deverá participar do evento.
“É um avanço importante para melhorar o acesso ao crédito destinado às micro, pequenas e médias indústrias, que sentiram muito a restrição provocada pela crise econômica mundial”, explica o diretor-titular do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) da Fiesp, Milton Bogus. Dados do Banco Central de fevereiro deste ano mostravam que as concessões de crédito para as pequenas empresas caíram 7,7% em relação a janeiro e, no bimestre, a queda representou 23,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
36 mil Beneficiados
A Agência de Fomento deverá beneficiar cerca de 36 mil empresas com faturamento anual entre R$ 240 mil e R$ 100 milhões, com sede ou filial no Estado de São Paulo e que produzam ou consumam produtos fabricados aqui.
Serão operacionalizadas linhas de crédito como: capital de giro (desconto de títulos, Progeren/PEC, giro parcelado, Finame (máquinas e equipamentos), BNDES automático, leasing (máquinas e equipamentos), Cartão BNDES, entre outras.
Veículo: DCI