Avolon nomeia o ex-diplomata Michael Lillis presidente de sua Diretoria Consultiva para a América Latina

Veterano em leasing, ele já financiou aeronaves no valor de US$ 6 bilhões na região.

A Avolon, empresa global de leasing de aeronaves, anunciou a nomeação de Michael Lillis como Presidente da Diretoria Consultiva para a América Latina. Ex-diplomata irlandês, Michael exerceu o cargo de Gerente de Negócios da GECAS na América Latina e o Caribe.
 
Michael Lillis tem destacada experiência em operações de leasing de aeronaves, tendo sido diretor de negócios da GECAS para América Latina e o Caribe de 1990 a 2006. Durante sua carreira na América Latina, Michael financiou mais de 180 aeronaves – num valor total de US$ 6 bilhões.
 
Michael Lillis se vincula a Avolon to help develop its Latin American business - Antes de sua carreira noleasing de aeronaves, Michael integrou o Serviço Diplomático da Irlanda. Ele fala português fluentemente e é coautor, com Ronan Fanning, de Calunia: Elisa Lynch e a Guerra do Paraguai' (Terceiro Nome, 2009). O livro, que aborda o papel da mulher de Solano López na Guerra do Paraguai (1864-1870), é dedicado à memória do Comandante Rolim Amaro, fundador da TAM.
 
Avolon - Com sede na Irlanda e escritórios em Nova York, Hong Kong e Xangai, a Avolon opera leasingde aeronaves e gestão em leasing. A empresa foi criada em maio de 2010 e assinou contratos e cartas de intenção para a compra de 45 aeronaves – Airbus A320, Boeing 737NG e Airbus A330. Algumas destas aeronaves já estão voando em empresas aéreas na América Latina.

Veículo: Portal Fator Brasil 16/08/2010