SAP oferece financiamento para PMEs

Com o intuito de abocanhar o mercado de pequenas e médias, companhia reforça linha de financiamento para SMB

A SAP não para de comemorar os resultados obtidos na América Latina. A região foi considerada a melhor do mundo pela corporação. "O SME (pequenas e médias empresas) é o motor de crescimento da SAP, 93% dos novos clientes conquistados no semestre são deste segmento", afirma Marcelo Giampietro, vice presidente de SME para a AL da SAP.
 
De acordo com a IDC, a SAP lidera o mercado de pequenas e médias empresas na América Latina. A companhia não divulga os dados específicos de cada país, mas no Brasil, a concorrência pelo mercado SMB é mais forte que nos outros países latinos, sobretudo pela competição enfrentada com a brasileira Totvs.
 
Segundo Giampietro, no Brasil estima-se que exista 1,5 milhão de pequenas e médias empresas. "Vamos chegar a esses clientes por meio dos canais, por isso temos trabalhado mais fortemente pelo desenvolvimento do parceiro para atender este segmento", conta.
Em uma manobra para facilitar as compras do segmento, a companhia reforça a existência, desde o início do ano, do SAP Financing, um braço financeiro pra financiar soluções da SAP, tanto para a aquisição de licença, serviço ou hardware.
 
De acordo com Cristina Palmaka, diretora para SME no Brasil, o SAP Financing firmou um acordo com o HP Financial Service em março deste ano, agora o financiamento se dá de forma de leasing operacional. "As taxas são muito agressivas, e há abatimento de impostos, com isso quase não se paga juros", afirma Cristina.
 
A executiva afirma ainda que, desde o inicio da liberação da facilidade, as empresas de médio porte é quem mais têm utilizado a ferramenta. Para a SAP no Brasil, empresas de pequeno e médio tamanho possuem faturamento entre US$ 20 milhões a US$ 500 milhões, a área cresceu, em receita, 60% no semestre, se comparado ao mesmo período do ano passado. Hoje, a companhia possui cerca de 2 mil clientes no segmento.

Veículo: Reseller Web 13/08/2010