Accor funde marcas Novotel e Suitehotel e lança este Verão a SuiteNovotel

A rede hoteleira Accor vai lançar a SuiteNovotel a partir deste Verão, uma marca que resulta do reposicionamento da marca Suitehotel que se irá fundir com a Novotel.

A nova marca será desenvolvida em todo o mundo através de contratos de franchise, diz uma nota Accor. "A nova marca SuiteNovotel Suite, ser lançada este Verão, vai apoiar o ajuste estratégico entre as duas marcas fundidas e beneficiar do poder da marca Novotel que já está presente em 60 países", diz o comunicado da rede.
 
A nova marca resulta do novo modelo de negócio assente em três objetivos já anunciados, designadamente ser o maior operador hoteleiro do mundo, desenvolvendo as marcas e apoiando-se na experiência adquirida nos últimos 40 anos; ser líder europeu em franchise, convertendo hotéis já existentes e desenvolvendo novos projetos e tornar-se um dos três líderes mundiais em expansão com a abertura de 35 a 40 mil quartos por ano a partir de 2012 na Europa e em países com grande potencial de crescimento, tendo por meta que 80% dos hotéis sejam através de contratos de gestão e por acordos de franchise.
 
Para atingir os objetivos a Accor desenvolveu em 2009 o Plano Ariane 2015 que assenta em três meios de criação de valor, designadamente a eficiência de custos e excelência operacional onde se insere a criação da nova marca; a estratégia de adaptar a estrutura proprietária de cada hotel ao seu segmento e localização e um plano de desenvolvimento baseado num modelo light assente, sobretudo em contratos de leasing e franchise.
 
Entretanto os portadores de obrigações da rede aprovaram ontem a separação dos negócios de serviços e hoteleiro da Accor o que constitui mais um passo definitivo na separação dos dois ramos, diz ainda o comunicado.

Veículo: PressTur 27/05/2010