Localcred otimiza cobrança com ferramenta da ZipCode

A falta de informações completas no momento de localizar pessoas em processo de recuperação de crédito fez com que a Localcred, prestadora de serviços de cobrança, contratasse a ZipCode, empresa de Tecnologia da Informação especializada em prover ferramentas que facilitam o acesso a banco de dados e a localização de pessoas.

Atendendo a diversos setores, a Localcred possui uma extensa carteira de contratos com pendências em instituições financeiras, administradoras de cartões de crédito, companhias de leasing e redes de varejo para serem acionados.
 
No entanto, em alguns casos, os dados fornecidos não eram tão atualizados para realizar um trabalho de busca mais ágil e assertivo ao iniciar um processo de acordo dos contratos inadimplentes.
 
Assim, a ZipCode indicou a solução ZipLocalizador, que facilita a localização de consumidores em abrangência nacional, e possibilita a Localcred obter os dados de contatos do público de seu interesse.
 
Com a ferramenta da ZipCode, o serviço da Localcred foi otimizado e os funcionários da empresa ganharam mais agilidade, aumentando o seu índice de localização de devedores e resultados.
 
Por meio de uma interface online, o colaborador digita o nome e/ou o CPF de um determinado contato e, a partir desse dado, todas as demais informações necessárias, como telefone e endereço atualizados, são fornecidas em poucos segundos.
 
As informações são provenientes de diversas fontes, evitando que os operadores precisem fazer mais de uma busca para obter os dados que desejam.
 
Além da busca individualizada e online, a localização também é feita por lotes via arquivo eletrônico com centenas de contratos e, em até 48 horas, os dados completos são devolvidos pela ZipCode.
 
Para Paulo Colello, responsável pelos departamentos Comercial e Marketing da Localcred, a parceria com a ZipCode elevou o índice de qualidade dos contatos feitos aos clientes inadimplentes. “Temos informações mais corretas em relação ao consumidor. Isso facilita, agiliza e não exige retrabalho dos operadores para encontrar outros contatos”, diz.
 
Ricardo Sleiman, CEO da ZipCode, comenta que o trabalho junto a empresas de recuperação de crédito exige extrema confiabilidade. “É um setor cuja necessidade maior é a garantia de que os dados estão corretos, além da preocupação com a segurança das informações utilizadas”, diz.

Veículo: ADNews 18/05/2010