,
Loading...

Notícias

JSL cria empresa de arrendamento mercantil

Especializada em logística, a JSLcriou a sua empresa financeira, a JSL Arrendamento Mercantil, com o objetivo de complementar as operações voltadas ao leasing financeiro e operacional para automóveis e caminhões. “Hoje, o cliente da JSL Locações pega o carro, mas faz o leasing com outra instituição. Vamos passar a oferecer esse serviço aos nossos clientes”, afirma Fernando Simões, presidente da JSL. A empresa pretende atender, principalmente, autônomos e pequenos clientes.

A nova empresa será comandada por Osmar Roncolato, ex-executivo do Bradesco e presidente da Associação Brasileira das Empresas de Leasing (Abel) . Roncolato disse ter sido atraído pelo “diferencial” do projeto e pela possibilidade de crescimento desse tipo de mercado. Atualmente as operações de leasing estão, pela regulamentação brasileira, muito ligadas às instituições financeiras, mas isso pode mudar caso haja um maior conhecimento de gestão dos ativos, disse o executivo. “Evidente que, pelo poder de compra do grupo, temos um diferencial de custo. O grande diferencial da companhia será sua capacidade de compra e sua capacidade de administrar ativos”, diz ele.

Para estruturar a nova atividade, a JSL comprou, em abril, a BGN Leasing. A transferência de controle acionário está em análise pelo Banco Central. A estimativa é que o preço final de aquisição – que inclui contas sobre o valor do ativo na hora da aprovação – será de aproximadamente R$ 11,1 milhões.

Fonte: Valor Econômico – edição de 1/11/2013

Especializada em logística, a JSL criou a sua empresa financeira, a JSL Arrendamento Mercantil, com o objetivo de complementar as operações voltadas ao leasing financeiro e operacional para automóveis e caminhões. A empresa pretende atender, principalmente, autônomos e pequenos clientes.