Veja a agenda semanal do AE Empresas e Setores

Energia - A ECOee e a RPM Brasil promovem o Fórum Latino-Americano de Smart Grid, que discutirá a modernização e a ampliação da infra-estrutura de energia na América Latina. No primeiro dia do evento, participam o diretor geral do ONS, Hermes Chipp, o diretor geral da Aneel, Jerson Kelman, o presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz, entre outros. A partir das 7h30, no Novotel Jaraguá São Paulo Conventions (Rua Martins Fontes, 71).

Transmissão e distribuição - O Encontro para Debates de Assuntos de Operação (EDAO) discutirá temas relacionados aos segmentos de transmissão e distribuição de energia elétrica. No segundo dia do evento promovido por Cigré e ONS, está prevista a presença do coordenador de energia da Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, Jean Negri, entre outros executivos da Cteep, Furnas, CPFL Energia, Energias do Brasil, Copel, AES Eletropaulo. A partir das 08h30, na Fecomércio (Rua Dr. Plínio Barreto, 285).

Terça-feira (11)

Energia - No segundo dia do Fórum Latino-Americano de Smart Grid, estão previstas as presenças de Maurício Tolmasquim, Presidente da EPE; Sidney Simonaggio, Vice-Presidente Corporativo de Operações do Grupo Rede; entre outros. A partir das 7h30, no Novotel Jaraguá São Paulo Conventions (Rua Martins Fontes, 71).

Setor elétrico - A Fundação Coge promove o XIV Seminário de Planejamento Econômico-Financeiro do Setor Elétrico. Participam do segundo dia do evento o presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro, o coordenador de energia da Secretaria de Saneamento e Energia de São Paulo, Jean Negri, o presidente da Tractebel Energia, Manoel Zaroni, entre outros. A partir das 9h, no Bourbon Convention Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 2927 - Moema).

Transmissão e distribuição - No terceiro dia do Encontro para Debates de Assuntos de Operação (EDAO), promovido por Cigré e ONS, estão previstas as presenças do coordenador de energia da Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, Jean Negri, do presidente da Cteep, José Sidnei Colombo Martini, o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim, entre outros. A partir das 08h30, na Fecomércio (Rua Dr. Plínio Barreto, 285).

Matriz energética - O Tribunal de Contas da União (TCU) realiza o evento "A Nova Matriz Energética Brasileira", que discutirá infra-estrutura energética do País. No primeiro dia, as presenças previstas são da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, do diretor geral da ANP, Haroldo Lima, da diretora de gás e energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, e do presidente da Unica, Marcos Jank, entre outros. A partir das 8h30, no edifício-sede do TCU, em Brasília.

Itaucred - A Itaucred divulga nesta terça-feira o estudo "Cartões de Crédito em Tempos de Crise". O diretor de Marketing do Itaú, Fernando Chacon, irá comentar o desempenho da indústria no atual cenário econômico. A entrevista para a imprensa será concedida a partir das 11h, no ItaúBBA, em São Paulo.

Quarta-feira (12)

Setor elétrico - A Fundação Coge promove o XIV Seminário de Planejamento Econômico - Financeiro do Setor Elétrico. Participam do terceiro dia do evento o diretor de RI da Cemig, Luiz Fernando Rolla, o presidente da Abradee, Luiz Carlos Guimarães, o coordenador da Gesel-UFRJ, Nivalde de Castro, entre outros. A partir das 9h, no Bourbon Convention Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 2927 - Moema)

Matriz energética - O segundo dia do evento "A Nova Matriz Energética Brasileira" deve contar com as presenças de Marcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Jerson Kelman, diretor da Aneel, José Antonio Muniz, presidente da Eletrobrás, Cláudio Sales, presidente do Instituto Acende Brasil, Maurício Tolmasquim, presidente da EPE, entre outros. A partir das 8h30, no edifício-sede do TCU, em Brasília.

Quinta-feira (13)

Crédito 2009 - A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) realiza nesta quinta-feira, a partir das 8h30, o seminário "Perspectivas do Crédito para 2009". Participam do evento Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, e Osvaldo Luis do Nascimento, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Leasing (Abel), entre outros. O seminário será realizado no Auditório da Serasa, em São Paulo.

Veículo: Agência Estado 11/11/08 Estado: SP