Governo do Tocantins renova convênio com a Fenaseg

Renovar o convênio com a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados – Fenaseg, que permite comunicação virtual entre as instituições de crédito e financiamento de veículos, seguradoras e os Detrans de todos os estados, este foi o objetivo da visita do presidente da Federação Brasileira de Bancos – Febraban, em visita ao governo do Estado do Tocantins, Siqueira Campos. 

De acordo com o presidente da Febraban, Murilo Portugal Filho, todos os estados no país estão interligados por um sistema organizado que opera uma rede de informações sobre alienação de veículos automotores, financiamento e reserva de domínio. O sistema, segundo ele, garante lisura, rapidez e garantia na venda e compra de veículos. 

Tendo data prevista para o término do convênio em três dias, representantes do Febraban estiveram no Tocantins para negociar com o governado a renovação do convênio. 

O Governador adiantou que o convênio deve ser renovado respeitando a legislação de licitação e para isso o Detran está trabalhando no prazo necessário para que não seja interrompido o serviço prestado através do convênio, com o qual são beneficiados consumidores e órgãos de fiscalização do trânsito. 
Também estiveram presentes na visita o ex-governador de São Paulo, Luiz Flery Filho, representando a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave e Luís Otávio Matias, representante do Itaú Unibanco, Felix Cardamone, representante do BancoSantander e Osmar Roncolato, representante do Banco Bradesco. 

Todos foram recebidos, em comitiva, pelo governador Siqueira Campos, no início desta tarde, 13 de outubro, no Palácio Araguaia. 

Veículo: Portal Cenário Tocantins - 10/05/2012