OSX capta US$ 500 milhões no mercado internacional

RIO –A OSX captou US$ 500 milhões no mercado internacional, por meio de sua subsidiária OSX-3Leasing BV. A captação foi feita mediante a emissão de títulos de dívida.

Os recursos obtidos serão utilizados na construção do FPSO OSX-3, que terá capacidade de produção de 100 mil barris por dia e armazenamento de 1,3 milhão de barris. A plataforma será arrendada para a OGX para operação na bacia de Campos por 20 anos.

“A construção do FPSO OSX-3 encontra-se em andamento em Cingapura, no estaleiro da Jurong, conforme o contrato turn-key de engenharia, construção, suprimento e instalação (EPCI) celebrado entre OSX-3 Leasing B.V. e Modec International Inc. em julho de 2011”, diz a nota divulgada pela OSX.

As condições financeiras da captação preveem vencimento em março de 2015 e juros de 9,25% ao ano, pagos trimestralmente. A OSX-3 Leasing BV terá a opção de resgate total antecipado dos títulos entre 15 e 24 meses da emissão a 103% do valor de face, ou entre 24 a 36 meses a 102% do valor de face.


A Pareto Securities atuou como coordenador global, “Joint Lead Manager” e “Bookrunner”, e a DNB Markets foi “Joint Lead Manager” e “Bookrunner”.


        

Veículo: