Siemens fornece 20 comboios regionais ao Reino Unido

A Siemens Infraestruturas & Cidades ganhou um contrato para o fornecimento de 20 comboios regionais aos operadores britânicos London Midland (LM) e First TransPennine Express (FTPE) e à companhia de “leasing” Angel Trains. As 20 unidades elétricas múltiplas irão permitir modernizar as ligações entre o aeroporto de Manchester e as cidades escocesas de Glasgow e Edimburgo. O valor da encomenda, que inclui contrato de manutenção, ascende a 170 milhões de euros e será financiado pela Angel Trains. Os comboios serão fabricados em Krefeld, na Alemanha, devendo ser entregues entre o final de 2013 e o verão de 2014.

Dez unidades elétricas múltiplas da Classe 350/3 irão reforçar a frota da London Midland que operam serviço pendular para a capital britânica e na linha West Coast Mainline, enquanto as restantes dez unidades elétricas múltiplas da Classe 350/4 irão substituir as unidades múltiplas diesel da First TransPennine Express que estabelecem a ligação entre o aeroporto de Manchester e as cidades de Glasgow e Edimburgo.

Os comboios elétricos Desiro UK, com quatro carruagens, foram projetados para uma velocidade máxima de 110 milhas por hora (177 km/h) e para operação em linha com uma tensão de 25 kV AC. Todos os comboios conseguem recuperar a energia da travagem que é enviada para o sistema de catenária e fornecem informação de aconselhamento ao maquinista para otimizar a entrega de potência, poupando energia e diminuindo as emissões de dióxido de carbono.
Veículo: Transportes em Revista

 

Data: 05/03/2012