Estonian Air renova frota com jatos da Embraer

A Estonian Air selecionou a família de jatos da Embraer para renovar toda a frota de aviões regionais e narrow-body. A companhia aérea estatal da Estônia e a Embraer assinaram um contrato para a compra de três E175 e um E190. A empresa também contratou outras oito aeronaves, quatro E170 e quatro E190, por meio de acordos de leasing com outras empresas. O negócio com a Embraer depende de aprovação do Conselho Supervisor da aérea.

O primeiro dos quatro E170 arrendados da Finnair está entrando em operação este mês, e o início das entregas das novas aeronaves está previsto para o segundo semestre de 2014.

Todos os jatos da Estonian Air serão configurados em classe única, com 76 assentos para os E170, 88 para os E175 e 112 para os E190.

“Escolhemos os E-Jets da Embraer para substituir nossa atual frota de B737 e CRJ porque o conceito desta família de aeronaves oferece a flexibilidade de capacidade que necessitamos para sustentar imediatamente nossa expansão e modernização da frota. Estes jatos proporcionarão uma experiência de voo que manterá a nossa competitividade e nos permitirá expandir para novos mercados com um risco menor do que se utilizássemos jatos maiores”, disse o presidente da Estonian Air, Tero Taskila.

A Estonian Air foi fundada em dezembro de 1991. Com sede no aeroporto de Tallinn, capital do país, a empresa é controlada pelo governo estoniano e o Grupo SAS. A frota inclui um Boeing 737-300, três CRJ900 NextGen e dois Saab 340. 

Veículo: Pan Rotas
Data: 06/03/2012