IBM destina 1 bilhão de dólares a financiamento para SMBs

A IBM desenvolveu uma linha de pacotes de cloud computing, segurança e business analytics e está se comprometendo com 1 bilhão de dólares em financiamento, pelos próximos 18 meses, para estimular as pequenas e médias empresas a adquirirem as soluções, nos Estados Unidos.

As novas ofertas e financiamentos serão viabilizadas por canais, aos quais a IBM confia, agora com exclusividade, a oferta de serviços para SMBs.
 
Ao perceber que a falta de financiamento é vista como um elemento de impedimento do crescimento econômico, a IBM anuncia as novidades no contexto do atual debate no mercado norte-americano, no melhor caminho para estimular a economia. “Nós reconhecemos a contribuição que essas empresas podem trazer ao crescimento e recuperação da economia”, disse Ed Abrams, vice-presidente de marketing da IBM para o midmarket, em entrevista. Além do financiamento, Abrams disse que a adoção de tecnologias de nuvem e análise de negócios também podem ajudar no processo de crescimento das SMBs. Sessenta e cinco por cento da do PIB global são gerados pelas pequenas e médias, disse ele.
 
Os pacotes, mais de 30 ao todo, são formados em torno das soluções Cognos, SPSS, Natezza, Cast Iron e BigFix, entre outras. Elas serão empacotadas com servidores IBM e softwares como IBM WebSphere e serviços, disse Abrams.

A fabricante vai oferecer pacotes de leasing e empréstimos flexíveis, alguns com zero por cento para financiamento de 12 meses. O executivo disse que as ferramentas da IBM Rapid Online Financing podem ajudar os parceiros a rapidamente gerar propostas de vendas e obter aprovações de crédito para clientes em prospecção.

Veículo: IT Web - 14/09/2011